Sobre a Drýs

Conhecimento, disciplina e independência

+20 anos de história

Fundada em 2003, desde então impulsionada pelo conhecimento e experiência acumulados ao longo dos anos.

Do início como boutique de M&A, para a gestão focada em fundos de ações em 2006, e seguindo adiante com a ampliação para as estratégias de crédito privado, infraestrutura e venture capital.

Reconhecendo a complexidade dessa missão, com dedicação, responsabilidade e diligência.

Preservando o olhar atento no presente, buscando através de excelência e inovação, a construção de um legado para o futuro.

Acreditando que a nossa evolução só tem sido possível pela cultura que valoriza o pensamento crítico, que é aberta a questionamentos e discussões, e privilegia a atenção aos detalhes, como essencial para enfrentar os desafios de um mundo em transformação.

E que ao fazê-lo, reforçamos nosso compromisso com a excelência e de proporcionar retornos sólidos para os nossos investidores.

Foto do escritorio

Como construímos nossa performance

A gestão de investimento para nós é um compromisso de longo prazo. Adotamos uma filosofia de análise fundamentalista, na qual nossas equipes de investimento seguem métodos rigorosos de pesquisa interna para realizar análises profundas e detalhadas das empresas, desde suas bases.

Essa abordagem proporciona a segurança necessária para conduzirmos análises responsáveis, e por vezes ousadas. Não tem mágica, é com dedicação incansável que buscamos oportunidades, muitas vezes pouco compreendidas pelo mercado, visando gerar os melhores resultados para nossos investidores.

Comprometidos com nossos valores


Visão de longo prazo

Humildade

Alinhamento de interesses

Retorno destacado de longo prazo ajustado por risco

Busca constante pelo desenvolvimento individual e do time

Filosofia de Investimentos

Nosso objetivo principal é construir um histórico de performance destacado, ajustado por risco, no longo prazo.

Focamos nossos investimentos aos subsegmentos do mercado nos quais possuímos um conhecimento profundo.
Acreditamos que, ao fazê-lo, mantemos diferenciais

Acreditamos na construção de conhecimento superior por meio de análises e pesquisas proprietárias. Para assegurar a qualidade das informações subjacentes, nossa equipe busca constantemente por evidências, confrontando-as com dados provenientes de diferentes fontes.

Buscamos continuamente uma margem de segurança em nossos investimentos, selecionando ativos que estejam negociados abaixo de seu valor intrínseco. Para embasar nossas decisões, dedicamo-nos a compreender profundamente os impulsionadores e riscos das empresas em que investimos.

Nossos investimentos têm como base um horizonte de três a cinco anos. Acreditamos que, com uma abordagem de médio a longo prazo, podemos nos beneficiar da convergência dos preços de mercado ao valor intrínseco ao longo do tempo.

Procuramos investimentos com perfil assimétrico de retorno em longo prazo, onde o potencial de valorização (upside) seja superior ao de desvalorização (downside). Um ativo considerado bom, em nossa avaliação, é aquele que apresenta persperctivas positivas e está subprecificado.

Uma visão original, que periodicamente se distancia dos consensos de mercado, nos permite oferecer aos investidores retornos superiores. Alcançamos resultados destacados porque conseguimos fugir do óbvio e identificar oportunidades decorrentes das ineficiências na precificação de ativos, onde o preço atual se distancia do valor intrínseco.

Acreditamos que um processo de investimento sólido depende da capacidade da equipe de gestores e analistas em avaliar com humildade seus erros e acertos ao longo do tempo, buscando autoconhecimento e aprimoramento constantes. O mercado financeiro é um ambiente de incertezas no qual os desfechos possíveis podem ser imprevisíveis. Nesse contexto, o sucesso causado pela sorte pode se confundir com a competência no processo de tomada de decisões. Focamos em distinguir os dois e evitar a todo custo o excesso de confiança.
IMagem homem adulto

Perspectivas diversas, unificadas por um propósito

Sócios com um Histórico de Excelência, Contribuindo para Construir o Seu Futuro.

Com uma trajetória de mais de uma década, cultivamos uma cultura fundamentada em diligência, responsabilidade, ousadia e visão de longo prazo.

Luis Felipe Amaral

Fundador da Drýs Capital, é o gestor dos fundos da empresa desde 2006

Tem extensa experiência no mercado financeiro em M&A e asset management, com atuação em diversas organizações nacionais e internacionais. É investidor-anjo em startups nos setores de consumo e varejo, e co-fundador da plataforma de investimentos sim;paul. Foi membro do Conselho Consultivo do Instituto VIS Foundation Brasil - Colégio Mão Amiga.

Entre 2014 e 2016, integrou o Conselho de Administração da Tecnisa S/A. Foi Associate da Lehman Brothers em Nova York, de 2001 a 2003, dedicado à estruturação das operações de aquisições alavancadas em diversos setores do mercado americano. Tem ainda passagens como analista de pesquisa do Banco Crédit Agricole Indosuez entre 1996 e 1997 e como consultor da Accenture de 1995 a 1996. É formado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá e MBA com honras pela Universidade de Chicago (EUA) e participante do programa OPM da Harvard Business School.

Paulo Eduardo Lopes

Sócio e analista sênior

Atua na pesquisa de teses de investimentos. Juntou-se à empresa em 2004 e, desde então, desempenhou diversas atividades além da análise de empresas, como execução de operações (trading) e implementação de estratégias quantitativas.

Tem passagem pelo Banco Santander em São Paulo, onde, de 2001 a 2003, atuou como estagiário de Asset Management. É formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo

Sérgio Omati, CFA

Sócio e analista sênior

Ingressou na Drýs Capital em 2009. Inicialmente dedicado a atividades de suporte à mesa e operações, tornou-se analista de ações em 2010 e sócio em 2015.

Entre 2008 e 2009, trabalhou na mesa de operações da Convenção Corretora. É um CFA® charterholder e formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP.

Daniela Magro

Sócia e relacionamento com investidores

Tem ampla experiência no relacionamento com clientes do mercado financeiro. Está na equipe Drýs Capital desde 2007 e tornou-se sócia em agosto de 2019. Fez parte dos times comerciais da Sulámerica Investimentos e dos bancos Itaú e Lloyds.

É economista formada pela faculdade Álvares Penteado.

Salomão Garson, CFA

Sócio e analista de ações

Atua na pesquisa de tese de investimentos. Juntou-se à Drýs Capital em 2020 para integrar o time responsável pela cobertura dos setores de instituições financeiras, saúde e infraestrutura.

Com experiência prévia em M&A, Salomão passou 8 anos estruturando transações no middle market nacional e cross-border pela JK Capital, tendo também passagem pela Marlin & Associates, em Nova York.

É formado em Engenharia de Produção pela UFSCar.

Matheus Zini, CFA

Sócio e analista de ações

Atua na pesquisa de tese de investimentos. Ingressou na Drýs Capital em 2017 como analista e desde então atua na cobertura dos setores de Real Estate, Metals & Mining, Pulp & Paper, Aviação e Locação de veículos.

Tem passagem pelo Credit Suisse, onde trabalhou no time de pesquisa econômica entre 2015 e 2016.

É formado em Economia pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo.

Maria Carlota Morandin Senger

Sócia e diretora de riscos, compliance e PLD

Com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, iniciou sua carreira em 1998 na análise de fundos no antigo Credit Comercial de France (antigo CCF Brasil). Entre 2001 e 2013, integrou JP Morgan, Itaú Unibanco e BNP Paribas.

Em 2014, retornou ao Itaú Unibanco, onde ao longo de 6 anos, foi responsável pela gestão de riscos de invetimentos de diversas áreas de negócios como unidades internacionais, corretora e gestão de recursos.

Formada em Administração de Empresas pela FEA/USP, com mestrado em Modelagem Matemática e especialização em Estatística, ambos pelo IME/USP, e aprimoramento no exterior com destaque a instituições como EDHEC, Harvard e Wharton.

Gabriel Francisco, CFA

Sócio responsável pelos setores de infraestrutura e regulados

Ingressou na Drýs Capital em 2023 como analista responsável pela cobertura dos setores elétrico, saneamento e óleo & gás. Iniciou sua carreira na Goldman Sachs, onde, entre 2015 e 2018, atuou como analista de Sell Side Equity Research, com foco nos setores de Utilities e Oil & Gas.

Em 2018, juntou-se à XP Investimentos como analista líder dos mesmos setores e, em 2019, tornou-se sócio da instituição. Entre 2021 e 2023, fez parte do time de análise de ações na Onyx Equity Management.

É um CFA charterholder e formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP.

Ricardo Penna Franca, CFA

Sócio e analista de ações

Ingressou na Drýs Capital em 2023 como analista responsável pela cobertura dos setores de educação, shopping center, bens de capital, tecnologia e investimentos no exterior. Iniciou a carreira em 2003 no Santander Asset Management, seguido por 10 anos de Gávea Investimentos e, posteriormente, JP Morgan. Antes de se juntar a Drýs, foi um dos fundadores da Atlas One Investimentos.

É um CFA® charterholder e formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP.

Ricardo Colin, CFA

Head da Estratégia de Crédito

Ingressou na Equitas em 2023 e com uma trajetória de mais de 29 anos na gestão de recursos proprietários e de terceiros. Foi Diretor de Asset no Banco Alfa e Head of Portfolio Management no CA Indossuez. Ricardo também possui experiência como gestor de fundos no Banco Inter American Express, gerente de renda fixa no Unibanco e gerente de câmbio na Caixa Geral de Depósitos.

É um CFA® charterholder e tem formação em Administração de empresas, com MBA pela Georgetown University – DC

Paulo Machado, CFA

Portfolio Manager

Ingressou na Equitas em 2023 e possui mais de 15 anos de experiência em gestão de recursos com foco em renda fixa e crédito. Ele foi sócio da Warren, atuando como diretor de gestão do Warren Family Office, e sócio da XP Inc., atuando como co-head da XP Advisory e Portfolio Manager da equipe de fundos de fundos do Itaú Unibanco.

É um CFA® charterholder, com formação em Engenharia da Computação pelo ITA, mestrado em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo (USP) e doutorado em Economia pela FGV-SP.