Gostaríamos de compartilhar a mais recente atualização do Deep Dive da nossa tese de investimento em Orizon. Seguindo nosso rito habitual de atualizações, nessa nova versão, incluímos análise detalhadas do caso, com estudos proprietários sobre os últimos acontecimentos de cada empresa, incluindo as alterações em nossas projeções e nosso reunderwriting da tese.
Abaixo, resumimos os principais pontos abordados no documento:
Expansão e Consolidação do Mercado de Aterros:
Volume total de resíduos destinados em aterros da Orizon cresceu 10.9%, atingindo 8.34 Mton em 2023. Crescimento é guiado pelo ramp up de novos aterros e maior seletividade do resíduo recebido nos aterros maduros.
Desenvolvimento no Setor de Biometano:
Parcerias firmadas para a venda e desenvolvimento de biometano em aterros, incluindo contratos com Copergás, Compass e Gás Verde.
Créditos de Carbono:
Primeira emissão de créditos de carbono pela Gold Standard, com 364.5 kton de CO2eq emitidos relativos ao aterro de João Pessoa.
Resultados Recentes:
Análise sobre os últimos resultados apresentados frente as expectativas de mercado à época. Destacamos o crescimento contínuo do EBITDA por tonelada de lixo recebida apresentado pela companhia.
Nossa Visão:
Vemos a tese de investimento em Orizon como promissora, acreditando na estratégia da companhia de extrair o máximo de valor dos resíduos recebidos em seus aterros. Projetamos uma TIR potencial de 33,4% a.a. para os próximos 3 anos.
Esperamos que esta atualização forneça uma visão clara do desempenho e das perspectivas da Orizon. Para mais detalhes, consulte o relatório completo em anexo.