Gostaríamos de compartilhar a mais recente atualização do Deep Dive da nossa tese de investimento em 3Tentos. Seguindo nosso rito habitual de atualizações, nessa nova versão, incluímos análise detalhadas do caso, com estudos proprietários sobre os últimos acontecimentos de cada empresa, incluindo as alterações em nossas projeções e nosso reunderwriting da tese.
Abaixo, resumimos os principais pontos abordados no documento:
Atualização do Setor Agrícola:
Visão detalhada sobre a safra 2023/2024 que inclui projeção de safra recorde no RS de 22 Mton e quebra significativa no MT de 14%.
Comentários sobre os impactos da normalização dos preços agrícolas, com queda de preços de fertilizantes em até 20% e de defensivos agrícolas em 18% nos últimos meses.
Efeitos sobre o setor de grãos e esmagamento de soja das mudanças na mistura de biodiesel ao diesel ao longo de 2023 e 2024 (de B12 para B14) e efeitos previstos da Lei do Combustível do futuro para os próximos anos.
Desempenho da 3Tentos:
Atualização sobre posicionamento competitivo da 3tentos na conjuntura agrícola atual, com análises comparativas versus demais competidores.
Análise sobre o novo plano de investimentos da companhia com entrada no mercado de etanol de milho a partir de 2026. Incluímos uma análise proprietária sobre a rentabilidade e risco desse novo investimento comparando-o com a base de ativos existentes atualmente.
Nossa Visão:
Vemos a 3tentos em um momento de inflexão nos resultados para os próximos anos. Refletimos essa expectativa na nossa revisão das projeções, com expectativa de crescimento expressivo pautado pelo novo plano de crescimento divulgado. Projetamos uma TIR potencial de 37,5% a.a. nos próximos 3 anos.
Esperamos que esta atualização forneça uma visão clara do desempenho e das perspectivas da 3Tentos.