Casos de Investimento

Deep Dive | Eletromidia

01/05/2022

Gostaria de chamar atenção para mais um movimento de preços relevante em uma das principais ações do nosso portfólio. Desta vez, foram as ações da Eletromidia que saltaram 33% em 2 dias esta semana com volume negociado 60x acima da média diária, resultando em alta de 50% desde o começo do ano. O movimento é resultado da compra de participação na empresa por parte da Globo. Além da compra de ações no mercado, a Globo assinou um acordo de compra e venda de ações com o fundo HIG, que era o controlador da empresa, e com o CEO. Entendemos que essa operação de entrada no bloco de controle é o primeiro passo para possivelmente a compra total da Eletromidia pela Globo.

Essa aquisição valida a nossa tese original quando investimos no IPO da empresa há 2 anos. Víamos a Eletromidia como um ativo estratégico extremamente bem posicionado para transformar a dinâmica da indústria de mídia fora de casa à partir de três alavancas de criação de valor: (i) consolidação do setor – com um misto de aquisição de empresas regionais e adição de novos contratos orgânicos, a Eletromidia se tornou líder do segmento de mídia fora de casa com aproximadamente 40% de share no Brasil; (ii) digitalização – com investimentos significativos para substituição de painéis estáticos por digitais, que atualmente representam aproximadamente 70% do espaço de veiculação da empresa, ela se tornou uma das empresas de mídia fora de casa com maior percentual de mobiliário digital do mundo. Com isso, além de aumentar a eficiência de uso do espaço, a empresa aumenta muito a qualidade do produto que oferece aos seus clientes anunciante; (iii) mídia programática  – a partir da compra da NoAlvo, a Eletromidia passou a ser capaz de usar dados do perfil das pessoas que passam pelo seu inventário para oferecer para seus clientes anunciantes acesso a audiência qualificada, algo que até então somente era feito em grande escala pelas mídias digitais.

Com a aquisição da Eletromidia, a Globo estará em posição para oferecer aos seus clientes anunciantes um produto único no mundo. Além de sua ampla liderança no mercado de TV linear (TV aberta e TV paga), a Globo já conta com mais de 100 milhões de usuários de seus produtos digitais, incluindo mais de 30 milhões de usuários do Globoplay. Com a Eletromidia, terá condições de desenvolver oferta de anúncios de maneira integrada entre as várias mídias (TV, digital, Fora de Casa) e de forma segmentada, algo que tende a criar valor para os anunciantes através da maior eficácia dos recursos investidos em campanhas publicitárias, inclusive alcançando uma audiência complementar, formada por um segmento da população que cada vez menos consome conteúdo de TV aberta.

Ruídos políticos e tentativas de adivinhar trajetória de inflação e juros continuam dominando as discussões no mercado financeiro. Muito pouca atenção tem sido direcionada para observação de histórias de criação de valor na economia real como Eletromidia e 3Tentos, que mencionamos no mês passado. Envio, no link abaixo, nosso memorando de investimento de Eletromidia formatado para divulgação externa.

Correndo o risco de nos tornarmos repetitivos, reforçamos nossa visão de que estamos passando por um momento raro de grandes oportunidades de investimento, que vêm sendo negligenciadas pelo mercado, mas que se reverterão em altos retornos financeiros para o investidor atento e paciente. 

Para acessar os relatórios na íntegra,
basta clicar nos links abaixo:

Deep Dive | Eletromidia

Confira outros insights

Na mídia

INFB11 | Toque de Campainha B3

10/09/2024
Leia Mais
Na mídia

Participação no programa Insights, do Brazil Journal

19/07/2024
Leia Mais
Relatórios da Gestão

Relatório Trimestral: 2º Trimestre de 2024

10/07/2024
Leia Mais
Casos de Investimento

Update Deep Dive | Mater Dei

29/05/2024
Leia Mais

Nossa newsletter

Faça seu cadastro em nosso mailing mensal